Socorro! Estou presa as histórias da minha família

Sabe quando você sonha com uma família feliz, em paz, amorosa e alegre?

Daí você acorda e percebe que praticamente está vivendo o oposto do seu sonho…

Vivendo uma reprodução da sua casa de infância onde os personagens são diferentes mas as relações soam parecidas demais com aquilo que você menos gostava.

É esse o quadro que muitas das minhas clientes trazem para o consultório quando vem fazer uma Constelação Familiar.

Quero compartilhar uma história que aconteceu alguns anos atrás.

Relacionamento que não deu certo – Quero construir uma família

Carol sonhava em ter um relacionamento estável, onde ela e seu companheiro se respeitassem.

Ela imaginava os dias que passariam juntos, ajudando um ao outro a conquistarem seus desafios profissionais.

Iriam ao cinema, viajariam no final de semana, jantariam juntos e conversariam horas a fio sobre o dia corrido para no final dormirem agarradinhos na cama quente.

E talvez no momento certo pensariam em casar e ter um ou dois filhos e com certeza um cachorro bem mansinho.

Bom, a realidade foi bem diferente. São diversos relacionamentos que mais de uma vez fracassaram após alguns anos de disfarçada harmonia. Eles se gostam, ficam juntos e depois de um tempo ela perde a vontade de estar ao lado do namorado. De repente percebe que ele se interessa mais pelos amigos e pela vida lá fora e ela fica raivosa, mal humorada e acaba discutindo com ele repetidamente.

Ele se afasta e ela sofre. Liga mais, cobra mais e ele vai partindo devagar, deixando o coração dela em pedaços.

Quando juntas, Carol e eu,  pudemos olhar para esse quadro que já havia acontecido algumas vezes na vida dela, perguntei como tinha sido a relação dos seus pais.

– Eles nunca se casaram. Minha mãe conheceu meu pai e ele já tinha outra família. Mas ela se apaixonou por ele. Era jovem, sonhadora e em poucos meses engravidou. Ele prometeu que cuidaria dela e que em breve estaria livre de suas obrigações. Mas isso nunca aconteceu. Minha mãe esperou por ele a vida toda.

Destinos diferentes, histórias distintas, mas dinâmicas muito próximas.

O homem que está preso em sua própria vida, a jovem que sonha com uma família e cobra a presença dele, e o coração machucado pela solidão de uma união que nunca aconteceu.

Pedi para Carol imaginar a mãe na frente dela e deixar que se coração se abrisse para a compaixão e o amor.

Olhando bem fundo, para dentro da história que ela viveu, pedi que ela dissesse:

– Mãe, eu sinto muito. Que pena que foi assim pra vocês. Eu as vezes consigo sentir dentro de mim a frustração e a raiva que você sentiu do meu pai. Mas isso é doloroso demais pra mim. E também é muito pesado. Por favor, me libere para que eu possa viver uma história diferente na minha vida. Para que eu possa viver o amor. O mesmo amor que vocês viveram quando eu fui concebida. Esse amor pulsa dentro de mim. Eu sinto esse amor e isso é muito mais forte e leve. Assim mãe, quando eu estiver me casando, poderei olhar para você com gratidão e com a certeza que pude completar na minha vida aquilo que você não pode completar na sua. E dedicarei minha felicidade à você também!

Carol, assim como eu, ficou bem emocionada e ganhou uma nova perspectiva sobre a felicidade e o amor.

Nos despedimos depois de mais um tempinho de atendimento e ela se foi.

Recebi notícias um ano depois sobre o que aconteceu. Carol estava noiva e se casaria em breve, estava muito feliz e em paz. E sua mãe também recebera uma benção, tinha finalmente iniciado uma relação afetiva e estava adorando o amor maduro.

Esse é o tipo de mágica que acontece quando nos abrimos para uma nova experiência em uma Constelação Familiar.

Podemos criar uma nova vida apenas quando estamos em Paz com as histórias daqueles que vieram antes de nós. Nossos pais, avós, bisavós…

Pois, inconscientemente, reproduzimos os sentimentos ou destinos deles na tentativa de curar a dor que eles viveram.

Eu sei que é muito difícil de entender de forma linear. Porém, ao longo de 11 anos atendendo diariamente no consultório, posso afirmar que todos nós estamos ligados aos nossos antepassados por profundos laços de lealdade. E que ao trazermos à tona as dores originais, podemos realmente viver a liberdade de criar uma vida nova escolhida por nós mesmos.

Transformação entre Pais e Filhos

Vou contar mais uma breve história para ilustrar como a Constelação pode transformar a relação entre pais e filhos.

Ana foi criada pelos pais que viveram casados por 20 anos. Foi a menina dos olhos de seu pai. A filha querida e amada. O pai fazia tudo por ela. Já com a mãe vivia uma relação conflituosa, com discussões constantes e muita cobrança. Ela já tinha tentado de tudo, terapias de todo o tipo, mas nada tinha adiantado.

Quando ela chegou no meu consultório percebi a ansiedade e o desespero que ela vivia por não conseguir ter uma boa relação com sua mãe. Ela realmente não sabia o que fazer para mudar isso.

Em razão de muita experiência neste tipo de narrativa, inclusive na minha própria história, perguntei diretamente sobre uma dinâmica muito comum em dificuldades como essa.

– Ana, seu pai teve alguma namorada realmente importante antes da sua mãe? Um sorriso brilhante se abriu em seu rosto…..

Bingo!

– Sim. Meu pai me contava que quando muito jovem foi apaixonado por uma vizinha da cidade onde ele morava. Eles tiveram um longo namoro na juventude, mas infelizmente a família dela nunca aprovou a relação e enviou a filha para estudar fora. Ela foi embora e meu pai nunca mais a viu. Ele conta que as vezes ainda sonha com ela.

Essa é uma ligação clássica que podemos curar com este trabalho.

A filha se identifica com o primeiro amor do pai e sem perceber vira a “rival” inconsciente da mãe.

Tudo isso acontece sem que tenhamos consciência e controle e somente podemos curar essa dor ao incluirmos as histórias que nossos pais e antepassados viveram antes de nós.

Por isso me apaixonei pelas Constelações Familiares e escolhi mudar a minha vida para me dedicar aos atendimentos individuais e a divulgação total desta abordagem de cura.

Esse conhecimento mudou a minha vida e a vida de milhares de pessoas, literalmente, que atendi ao longo dos anos.

Eu fiz a minha escolha e convido você a fazer a sua.

Quero MUITO ajudar VOCÊ! BAIXE GRATUITAMENTE meu e-book – Como Curar os Relacionamentos Mais Importantes da Sua Vida com a Constelação Familiar. Clique NA IMAGEM ABAIXO

oferta-ebook-constelacao

Compartilhar: